sábado, 28 de julho de 2007

Este homem é um senhor


Léo: «Dinheiro é secundário»

SENTE-SE BEM E TEM FALADO SOBRE RENOVAÇÃO

Léo sustenta que a questão salarial não é relevante no dossier renovação. “Não me preocupo com o dinheiro, isso é secundário. Não adianta ganhar muito num lugar onde não se é feliz. Ora, eu sou muito feliz no Benfica”, diz o lateral, fazendo o ponto da situação: “Ainda não renovei, mas as conversas têm vindo a suceder. O contrato está em vigor, portanto, nada tenho que exigir. Deixo bem claro que o Benfica nada me deve. Muito pelo contrário, tem seguido todo o protocolo.”

O problema de saúde da mãe continua bem presente. “Faço o possível para recuperar da dor. Quando entro no balneário e visto a camisola do Benfica esqueço um pouco a questão. O meu coração está no Brasil, mas tenho que continuar a trabalhar”, afirma Léo, sintetizando: “Fico aqui! O Benfica está acima disso tudo. A responsabilidade que tenho por vestir a camisola do clube é muito grande. Coloco tudo isso até à frente da minha mãe.”

Grande perda

A equipa está órfã do capitão. “É uma grande perda. Fica-nos na memória a qualidade e a alegria que ele colocava em campo. Santos falou em pesadelo? A mensagem que tentou passar é que nenhum treinador gosta de perder um fora-de-série. Peço aos adeptos que nos apoiem mais do que nunca, pois os jogadores que chegam agora precisam do apoio que Simão teve”, refere Léo, desdramatizando: “Não adianta ficarmos a pensar nele, pois tem uma nova vida. O Benfica continua! Os adeptos têm que apoiar o Benfica de agora, porque o anterior não dá mais.”

A visão de Filipe Vieira, que considera este o melhor Benfica da década, é partilhada pelo defesa. “Só estou aqui há dois anos mas creio que sim. Tentaremos reconquistar o título”, diz Léo, regozijando-se pelo regresso ao activo de Nuno Assis.

in "A BOLA"

Sem comentários: