quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carros

Agora todas as marcas nos querem fazer crer que os carros de hoje em dia gastam tão pouco que quase não gastam nada...
Epa, vão-se encher de bichos feios. Eu tinha um 205 1.9D de 1992, com tecnologia dos anos 80 e gastava 5 l/100km a andar normalmente. Tendo em conta que eu tinha 18-24 anos e andava rápido, muitas vezes o que ele dava e não passava disto, 5 litros.
Não há carro nenhum de hoje em dia que gaste menos que isto. Mas nem que se pintem.
A não ser que andem a 80 à hora. Os carros dos outros são sempre tão bons em consumos que o meu é igual mas gasta mais... Das duas uma, ou andam a 80 ou são mentirosos.
E aquele pessoal que tem BMW ou VW e diz que gasta menos de 5 litros. Epa desculpem lá, mas esses são mentirosos.

Voltando um bocadinho atrás, se compararmos os carros de hoje em dia com os de há 20 anos sem dúvida que estamos melhor servidos, mais seguros, mais confortáveis, mais potentes, menos poluentes etc. Epa mas não me queiram impingir que os diesel de hoje em dia gastam 3,5l/100km. Pode ser verdade mas em condições ideais, não é no dia-a-dia...

Ou seja, passou-se 20 anos, temos os mesmos consumos mas poluímos menos. Digam isso que eu compro essa ideia, mas não me digam que gastam pouco.

Sem comentários: