quinta-feira, 20 de outubro de 2011

tripeiros

Desde o início da época que ando a picar os tripeiros que o porto não joga nada. E é impressão minha ou a coisa anda a descambar?

8 amarelos só num jogo? Porque é que os tripeiros só nas provas da Uefa é que levam esta quantidade de amarelos e alguns vermelhos? Porque é que o Enrolando (central titular da selecção aonde????) é expulso na Champions e no campeonato é idolatrado pelos jornaleiros? Porque é que quando se mandam pró chão a pedir faltas levam amarelos?
Andaram tantos, mas tantos anos a comer disto que esquecem-se que a coisa tá a mudar.
Já nem com mariscadas e fruta com árbitros da Uefa isto lá vai.
Porque é que passam mais tempo a falar de erros de arbitragem do que a inventar notícias sobre o Benfica?
Porque é que o Benfica vai jogar ao Dragão e não há pedradas, bolas de golfe, etc etc? Isto não era assim. Tou a começar a ficar com medo do que aí vem. Eles vão tentar tudo para tentar reverter a situação.
Será que a pouco e pouco os meninos protegidos estão a ficar com medo de serem apanhados? Ou estão a deixar de conseguir mexer os cordelinhos?

Isto já não se trata de rivalidade futebolística, eu não consigo pensar no porto como um rival. Depois das escutas serem divulgadas, de se saber finalmente a verdade sobre coisas como, a t-shirt rasgada do Rui Jorge, a "recusa" do Deco em ir à selecção, a fuga do Mourinho no dia de conquista da Champions (naquela que foi provavelmente a fase final mais fraquinha dos últimos 20 anos). Muita coisa está explicada. Não consigo pensar nas naturaliações de Deco e Liedson como coisas normais, na cama que foi feita ao Queirós, na operação do Danny em vésperas de ter um jogo importantíssimo pela Selecção no dragão e depois de ter espetado uma batata aos tripeiros no jogo anterior (e aquele festejo foi mesmo brutal).
E às vezes ainda penso, ai se o Futre contasse aquelas coisas que só eles é que sabem.

Um post deste tamanho sobre um clube que não é o meu. Parece estranho, mas apenas significa querer documentar, escrever, gravar uma coisa, que acho e espero que seja o ponto de viragem para um futebol português sem tanta gente de merda. Que sempre vai existir, de todos os clubes, incluindo o meu, mas com tendência para serem postos de lado.

Sem comentários: