quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Internet

Esta coisa da Internet faz-me um bocado espécie.
Dois pensamentos.


Hoje em dia o e-mail é uma das maiores armas da nossa vida. Temos de estar constantemente a ver o mail, senão deixamos passar alguma coisa, ou liga logo alguém a perguntar: "Epá mandei-te um mail e ainda não disseste nada!"
E outra pior, que é aquele mail que se manda sem pensar - isto já em contexto de trabalho -, à segunda-feira de manhã, mas que uns meses mais tarde, vai servir como "prova" para nos acusarem de: "tu mandaste-me um mail que dizia isto e aquilo, como é que é?".
Há limites, vamos confiar mais nas pessoas e no trabalho de cada uma delas e vamos avançar. Antigamente como é que era? Qual era a desculpa? O telegrama tinha erros? A carta extraviou-se nos correios?
Não quero parecer old-fashioned, mas há limites. Onde é que isto vai parar? Ter um Blackberry e receber um mail às 3 da manhã de sábado, com 10 impreais no bucho, e responder qualquer coisa como: "vai-te fo***, não me chateies".
E foi a história de mais um despedimento!


Houve 2 ou 3 dias no trabalho em que não houve net, era ver toda a gente a reclamar, a praguejar que não tinham net, como é que se trabalha assim, isto e aquilo. E sou eu que acho, ou tá tudo tonto?
Então mas para que é que precisam de net? Para mandar coisas pó facebook não é porque está bloqueado, para estar no messenger, idem. Será que é para ver as notícias do Correio da Manhã? Ou para ir a sites como Adult Friend Finder?
Ups, já falei de mais.

Claro que sabe bem de vez em quando ver uma notícia da bola ou assim, mas de resto tá tudo bloqueado. Youtube, facebook, etc.
Não consigo perceber, alguém que me dê um chapadão daqueles a sério para ver se eu acordo.

4 comentários:

cadu1981 disse...

jovem, eu sem net não consigo fazer um projecto 3D. onde vou buscar ficheiros de cilindros pneumaticos, peças standart etc???

cadu1981 disse...

tanso

Biscainhense disse...

tanso tu...
na minha empresa não há quase ninguém que precise da net para trabalhar.

cadu1981 disse...

http://www.skf.com/portal/skf_pt/home

http://www.smc.eu

http://us.misumi-ec.com/

http://www.tuenkers.de

http://www.festo.com/cms/en-gb_gb/index.htm

http://www.destaco.com

http://www.wittenstein-us.com/

http://www.desouttertools.com/en/

http://cad.norgren.com/login/default.aspx