terça-feira, 27 de maio de 2008

Tou que nem posso!

Porquê? Porque sim... Porque as férias estão a acabar.

Acabei o estágio profissional de 9 meses no CEPRA no dia 15 de Maio. 3 ou 4 dias de férias e fui à Suécia ter com a minha gaja para controlar a coisa... :D Mais precisamente em Karlstad que é uma espécie de Santarém mas com as as casas todas espalhadas e com muito espaço pra se fazer o que se quiser. Não posso dizer que não gostei daquilo porque até tem Graça (piada excusada). Fiquei impressionado com o modo de vida dos suecos, principalmente pelo facto de andarem sempre de bicicleta de um lado para o outro. Algumas ruas estavam assim:

Em Estocolmo vi um dos maiores contrastes da viagem:

O BMW série 3 com 4 ciclistas à volta... Sem contar com táxis há poucos automóveis no centro da cidade, a grande maioria das pessoas anda de bike.
Quanto a mim era andar de um lado pró outro mas a pé, ou de bus. A viagem foi uma seca. As duas, para lá e para cá. Foram dois dias perdidos só em viagens, 4h20m de avião e mais 3h30m de comboio e mais umas 3 horas à seca à espera do dito comboio. Fonix que seca. E andar de avião, ao contrário do que a maioria das pessoas diz, é uma SECA! 4 horas sem fazer nada... A única coisa de jeito é mesmo a descolagem e a vista:

(Lisboa à chegada)

Cheguei ontem de lá e sem dúvida que gosto muito mais de Portugal do que da Suécia, principalmente por causa das nossas tugas. As suecas com aquela maquilhagem toda parecem umas palhaças e não são nada de jeito! Acreditem.
Agora é aproveitar os últimos dias de férias que em princípio prá semana volto pró CEPRA para iniciar a minha vida de trabalhador. Ou não. Ah, e vou ser mais um membro da geração à rasca. Mais um recibo verde. Mas ainda tenho esperança de que possa ir para outro sítio, vamos ver.
Agora vou ali descansar um bocadinho que ainda estou a recuperar da viagem. :)

1 comentário:

Enfim... disse...

loool a viagem acaba por ser cansativa loool

em muitos paises a bicicleta é um dos principais meios de transporte e por este andar tambem portugal começa a ser enfim...

Beijinhos