segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Extinção do posto de trabalho

Que grande mentira...

A maneira mais simples que as empresas arranjaram para pôr a andar aquelas pessoas que já estavam na prateleira há muito tempo, e que só envenenavam as outras... No fundo, no fundo, até tem lógica. Porque vão elas contentes, e os que ficam na empresa também ficam contentes, porque ao fim e ao cabo ficam na calha para serem os próximos e anseiam que lhes aconteça o mesmo. 
Ou seja, extinguem o posto de trabalho, indemnizam as pessoas e lá vão elas todas contentes pá reforma com 50 e tal anos. Os "velhos" que ficam, esperam e desesperam pela vez deles, os novos têm de trabalhar por estes todos. Porque uns já foram, e os outros dizem que não apetece, que já trabalharam muito, bla bla bla.

A grande mentira disto é que se as empresas estivessem mesmo, mesmo mal, não indemnizavam as pessoas, arranjavam maneira de as despedir por justa causa e não tinham de despender aquele dinheiro todo de uma vez. Vou-me repetir, mas tem de ser. As empresas em situação difícil fecham. Não indemnizam pessoas e as mandam embora amigavelmente...
 
E qual é o resultado disto? Os novos que trabalhem e que se f****. Porque temos de pagar estas reformas chorudas e créditos de casas. E alguns até têm créditos para TV's e Ténis de marca. Esses é que tão mesmo lixados com F grande!

Nota: A quantidade de empresas a fazer isto hoje em dia é tanta, que o governo já emitiu um decreto lei para impedir que as empresas aumentem o horário de trabalho na tal meia hora, em empresas que tenham despedido pessoas por extinção do posto de trabalho...

Sem comentários: