segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uma palavra para isto

Fora estes, há mais. E mesmo assim ganham na mesma...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404764
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior_premium.aspx?content_id=824121
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=405294
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=405263

e só se preocupam com o Benfica. Isto não é muito mais bombástico?


Passado este tempo todo

Só no fim da época é que se mandam foguetes. E neste caso os únicos que os mandaram foi a federação na cerimónia de abertura da final da taça do melão (último episódio de 2013), e os adeptos - se é que se podem chamar isso - do Benfica no último jogo da época na luz, não contentes com o rebentamento de um petardo no momento do vôo da águia, conseguiram mandar dois! Ou seja, águia a desaparecer de vista outra vez. Será que foi pó Marquês esperar pelos festejos? Se foi, nesta altura já morreu à fome.

Até esta altura dei o benefício da dúvida a toda a gente. Mas depois daquele grande dia, bem passado com a malta (Nuno Mauricio, Francisco Short Marques e Mário Santos), não merecíamos um jogo assim. O jogo era da vida deles, mas nós temos um nome a defender. Era 3-0 na primeira parte e depois dar show. Não, meter o Urreta que jogou 2 minutos esta época e o Aimar para inventar qualquer coisa, depois de estar "encostado". Epa, custa. Por isso, não há cá benefício para ninguém, como diz o "temos de levantar a cabeça" (depois dos 12 do Bayern), mas noutro sentido final: Isto é o Benfica. E isso significa que quem não está à altura dos momentos tem de ir para outro lado. Pode ir para onde ele quiser, mesmo para os azuis, ao fim e ao cabo, qualquer um é treinador lá.

Uma palavrinha também pó Soisa, 2 amarelos quase seguidos para quem? Os nossos melhores jogadores da época, Matic e Enzo. E um golo em fora de jogo depois de uma ganda burrada do Artur que não tem desculpa. Em caso de dúvida não se marca, mas do outro lado marca-se. Tudo. Uma palavra para o Cardozo, que é sul americano e não tem nada ou quase nada que o ligue a este continente, e mostrou como é que é. Porra pá, a uma equipa de "putos", era 3-0 na primeira parte, em que um era de calcanhar e outro de barriga do Bruno Cesar. Àh, espera, esse já cá não está. Foi para uma super potência do futebol mundial (como os outros: o Mortinho por sair do zbording e o Ramés!).

Por último. Amanhã ou depois, agarram todos nas malas e nas boazonas, e férias aqui vou eu! E nós é que vamos andar aqui às turras por causa dos árbitros e dos "nunca fiquei em 6º"? Naaa. A vida continua. E o Benfica não acaba.