terça-feira, 27 de maio de 2008

Tou que nem posso!

Porquê? Porque sim... Porque as férias estão a acabar.

Acabei o estágio profissional de 9 meses no CEPRA no dia 15 de Maio. 3 ou 4 dias de férias e fui à Suécia ter com a minha gaja para controlar a coisa... :D Mais precisamente em Karlstad que é uma espécie de Santarém mas com as as casas todas espalhadas e com muito espaço pra se fazer o que se quiser. Não posso dizer que não gostei daquilo porque até tem Graça (piada excusada). Fiquei impressionado com o modo de vida dos suecos, principalmente pelo facto de andarem sempre de bicicleta de um lado para o outro. Algumas ruas estavam assim:

Em Estocolmo vi um dos maiores contrastes da viagem:

O BMW série 3 com 4 ciclistas à volta... Sem contar com táxis há poucos automóveis no centro da cidade, a grande maioria das pessoas anda de bike.
Quanto a mim era andar de um lado pró outro mas a pé, ou de bus. A viagem foi uma seca. As duas, para lá e para cá. Foram dois dias perdidos só em viagens, 4h20m de avião e mais 3h30m de comboio e mais umas 3 horas à seca à espera do dito comboio. Fonix que seca. E andar de avião, ao contrário do que a maioria das pessoas diz, é uma SECA! 4 horas sem fazer nada... A única coisa de jeito é mesmo a descolagem e a vista:

(Lisboa à chegada)

Cheguei ontem de lá e sem dúvida que gosto muito mais de Portugal do que da Suécia, principalmente por causa das nossas tugas. As suecas com aquela maquilhagem toda parecem umas palhaças e não são nada de jeito! Acreditem.
Agora é aproveitar os últimos dias de férias que em princípio prá semana volto pró CEPRA para iniciar a minha vida de trabalhador. Ou não. Ah, e vou ser mais um membro da geração à rasca. Mais um recibo verde. Mas ainda tenho esperança de que possa ir para outro sítio, vamos ver.
Agora vou ali descansar um bocadinho que ainda estou a recuperar da viagem. :)

Suzukiiiiiiiiiiii

É verdade, comprei recentemente mais um brinquedo novo (nas minhas mãos), na realidade é de 2001 e tem quase 7000km.
É uma Suzuki GS 500 E. Já andava há uns tempos a procurar um veículo de duas rodas para estrada, surgiu o negócio e comprei. Mais uma dor de cabeça... Agora é ter muito juizinho e poupar gasolina porque isto não está nada fácil.
É parecida com esta:
Não é grande canhão mas para mim chega e sobra. Passear ao fim-de-semana, e, principalmente levá-la para Lisboa para as deslocações do dia-a-dia. Ainda não andei muito, mas gasta mais ou menos 5,5L/100km e dá 170km/h "majómenos". Conduz-se muito bem e faz um barulho todo giro.
Para motas agora estou descansado, também já tenho 4 cá em casa... Daqui a uns anos quero comprar uma moto 4. Daqui a uns anos...

PS: como diria a minha namorada é mais uma amante!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Especial Rui Costa

Obrigado Maestro


"Obrigado! Por tudo o que me deram, por todo o carinho. Hoje terminou, para mim, uma coisa que comecei a fazer com nove anos de idade. Mas em vez de chorar, como noutras ocasiões, vou rir muito, porque acabei onde mais sonhei: no Sport Lisboa e Benfica. Emocionado, sim, mas com orgulho por poder acabar desta forma. Exausto, mas muito feliz."


Rui Costa, 11-05-2008.
Eu estive lá...

sábado, 10 de maio de 2008