sábado, 28 de julho de 2007

Este homem é um senhor


Léo: «Dinheiro é secundário»

SENTE-SE BEM E TEM FALADO SOBRE RENOVAÇÃO

Léo sustenta que a questão salarial não é relevante no dossier renovação. “Não me preocupo com o dinheiro, isso é secundário. Não adianta ganhar muito num lugar onde não se é feliz. Ora, eu sou muito feliz no Benfica”, diz o lateral, fazendo o ponto da situação: “Ainda não renovei, mas as conversas têm vindo a suceder. O contrato está em vigor, portanto, nada tenho que exigir. Deixo bem claro que o Benfica nada me deve. Muito pelo contrário, tem seguido todo o protocolo.”

O problema de saúde da mãe continua bem presente. “Faço o possível para recuperar da dor. Quando entro no balneário e visto a camisola do Benfica esqueço um pouco a questão. O meu coração está no Brasil, mas tenho que continuar a trabalhar”, afirma Léo, sintetizando: “Fico aqui! O Benfica está acima disso tudo. A responsabilidade que tenho por vestir a camisola do clube é muito grande. Coloco tudo isso até à frente da minha mãe.”

Grande perda

A equipa está órfã do capitão. “É uma grande perda. Fica-nos na memória a qualidade e a alegria que ele colocava em campo. Santos falou em pesadelo? A mensagem que tentou passar é que nenhum treinador gosta de perder um fora-de-série. Peço aos adeptos que nos apoiem mais do que nunca, pois os jogadores que chegam agora precisam do apoio que Simão teve”, refere Léo, desdramatizando: “Não adianta ficarmos a pensar nele, pois tem uma nova vida. O Benfica continua! Os adeptos têm que apoiar o Benfica de agora, porque o anterior não dá mais.”

A visão de Filipe Vieira, que considera este o melhor Benfica da década, é partilhada pelo defesa. “Só estou aqui há dois anos mas creio que sim. Tentaremos reconquistar o título”, diz Léo, regozijando-se pelo regresso ao activo de Nuno Assis.

in "A BOLA"

Infelizmente, é verdade...

O nosso capitão foi-se embora. O melhor jogador do SLB desde há 5 anos. Além de ter vindo do SCP isso nunca se notou, até porque no tempo em que esteve no glorioso mostrou sempre ser profissional e defendeu sempre os interesses e a equipa do Benfica acima de tudo.
É de assinalar a sua progressão como jogador e como pessoa. Cresceu no Benfica ao ponto de ser capitão, e que grande capitão. Enfim já está...
Acho que era inevitável a sua saída. Mas nunca pensei que fosse para um clube como o Atlético de Madrid, que luta pelos lugares de acesso à UEFA. Cada vez que se ouve falar neles ou é por problemas financeiros ou por manifestações dos sócios por isto ou aquilo. No Benfica há quantos anos não se vê disso? Se saísse para o Liverpool, caraças, é um grande clube e que luta todos os anos pela Liga dos Campeões. Mas pronto, temos de aceitar e a opção foi dele. Agora é desejar-lhe boa sorte. E como diz o Leo, "ele tem uma vida nova", a vida do Benfica continua!
Boa sorte capitão!

domingo, 22 de julho de 2007

Tens problemas??

Isso resolve-se...

quarta-feira, 18 de julho de 2007

About me

Feito que está o desabafo acerca da bola, vou falar um 'cadinho' sobre mim...
Não se faz nada, mas mesmo nada. Quer dizer, vou arranjando o meu 205 Ferrari, Turbo, Intercooler, GTi, TDi, HDi, 4x4... (e continua) porque já não vai para novo e de vez em quando precisa de umas intervenções cirúrgicas. A última foi ao nível da apêndice. Não fazia lá falta nenhuma e já a saquei.
Fora isto passo o tempo na 'intermet' e no café a 'buer' umas 'mines'! Sim, isso mesmo... Mas isto da boa vida de estudante já se acabou. Agora dizem que já sou Engenheiro (como o Sócrates... ou ainda pior... hehe), foram 5 anos que nunca mais vou esquecer. Eram para ser 3, chumbei 1, apareceu o nosso amigo Bolonha e foi mais 1 a acabar uma disciplina e fazer um estágio... Ora... Dá 5! Bom, nunca pensei que passado este tempo todo ainda sei fazer contas! Menos mal então. Sócrates cuida-te que ainda chego a primeiro ministro. Ou não!
Facto engraçado é o de ainda por cima por ser do Biscainho. Porquê? Porque imaginam o que é chegar aquela fase das apresentações aos colegas e professores e dizer que sou do Biscainho? Não?! Eu vi logo que não. Ficam todos a pensar que isto fica em Marte ou sei lá... Mas tudo bem, explica-se que é perto de Coruche e tal, e lá ficam todos contentes. Sempre fui assim, e a qualquer lado que vá digo que sou do Biscainho, e se não conhecerem só depois explico o resto. Não sei porquê, mas sou assim. Biscainhense ... de gema!!!!

Agora é enviar currículos e começar a ser útil à sociedade (leia-se trabalhar), o que me apetece bastante. Principalmente, porque a malta como eu que sai fresquinho e ingénuo do Ensino Superior é atirado aos leões (salvo seja) e vai fazer aquilo que os chefões não querem fazer... Enfim tem de ser e tem de se começar por algum lado. Mas já tenho aí umas ideias e umas propostas e talvez volte para o CEPRA - Lisboa, que foi onde estive a estagiar de Março a Junho.
Gostei de lá ter estado, e se voltar quero que corra tudo bem.
Pronto já chega de desabafos. Vou continuar sem fazer nada. Nada de jeito, entenda-se. Se calhar vou ver o Fátima, programa que adoro, principalmente quando tenho de estudar e/ou trabalhar.

(para os mais distraídos foi uma piada...)

Inté!

É sempre a mesma coisa...

É bola é... Preciso de falar de bola porque sim. Então mas os jornais, televisões e outros só vendem se falarem do Benfica? É impressionante, primeiro foi com o Berardo (aquele homem que fala, fala mas não diz nada!), depois com os chineses, agora são os reforços. Não foi o SLB que foi campeão!! Não foi o SLB que vendeu (ou vai vender) algumas referências do clube... Nani, Anderson, Lucho, Ricardo... etc. Imagino se fosse o SLB a vender o Simão ou o Petit, contratavam o Jack o Estripador pra matar aquela gente toda.
Mas há mais, agora todos falam das camisolas cor-de-rosa e tal, e eu tou pra ver é depois se o SLB ganhar alguma coisa quem é que se vai rir... Depois vou ser eu a dizer se não tiveram vergonha de perder com uns gajos vestidos com umas camisolas daquelas?!
Seja pré-época, seja defeso, seja durante o campeonato não existem dúvidas, fala-se do Benfica que vende-se jornais de certeza... E para não dizerem que sou um este e um aquele vejam voçês mesmos as capas dos desportivos dos últimos dias:


Em cinco capas do Record, quatro são a falar do SLB... Epa falem de outra coisa, e de outros clubes. Já só falta aparecer na primeira página d'A Bola que o Benfica contratou o melhor atirador de tiro ao alvo com galinhas vivas!! Não há pachorra.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Se eu fosse um Simpson!

Vão a www.simpsonsmovie.com/main.html, cliquem em "create your simpsons avatar" e depois é rir um bocado à conta dos bonecos de nós próprios que vamos desenhando!!
Eu fui, imitei o Markl e o resultado foi este:

Bonito ãh? lol

terça-feira, 3 de julho de 2007

Estes e-mails, ai ai...

Não costumo publicar e-mails mas estes ...fazem-me pensar que estou a ficar cota!! E se calhar estou... Mas vou aproveitar a juventude até à última!!

Vá deliciem-se e leiam até ao fim.

Nascidos antes de 1986.

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças, ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar à frente era um bónus.
Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa, e sabia bem.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.
Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pela rua abaixo, para só depois nos lembrarmos que nos esquecemos de montar uns travões naquilo. Depois de irmos parar a um monte de silvas aprendíamos.
Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Telemóveis?! Qué isso?
Não tínhamos PlayStation nem X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Messenger.
Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.
Jogávamos à apanhada e à bola até fartar!
Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas ao murro mas sem sermos processados.
Batíamos às portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Íamos a pé para casa dos amigos.
Acreditem ou não íamos a pé para a escola. Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
És um deles? Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, “para nosso bem”.
Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós.
Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.
A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986 ou antes.
Chamam-se jovens.
Nunca ouviram "we are the world" e "uptown girl" conhecem de Westlife e não de Billy Joel.
Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.
Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname.
A SIDA sempre existiu.
Os CD's e o MP3 sempre existiram.
O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia um deus da dança.
Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado.
Não conseguem imaginar a vida sem computadores.
Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO(A), heheheh... COTA!!!

Mas tivemos uma infância do caraças!!!! Não foi??

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Sou?! Tá bem...